Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Processo evolutivo



                Os espíritos, incluído nós, os encarnados, estão divididos em várias categorias, respeitando a faixa evolutiva a qual cada um, pertence, mas em se tratando de contatos entre espírito, esta divisão não existe.
               Deus em sua infinita sabedoria quis que todos ficassem em contato entre si, para que os mais evoluídos promovam o avanço dos que estão abaixo de si; este é um processo que ocorre de forma automática tendo como energia principal o amor.
               É automático e administrado por um Cristo em cada planeta, no caso da Terra, Jesus é o governador maior. Tomando a Terra como exemplo podemos entender melhor como essas coisas acontecem. Nem todos os espíritos encarnados na Terra estão aqui para expiação; alguns ainda se encontram em provas; em uma faixa evolutiva onde os espíritos testam seus limites e já percebem com mais clareza o propósito da existência humana.
               Esses espíritos não nasceram assim, chegaram à Terra vindos de mundos mais atrasados onde venceram a condição de selvagem, estágio em que predominam os instintos mais primitivos, chegam aqui já na condição de semicivilizados para aprender com os outros. São espíritos que evoluíram em seus mundos e conquistaram o direito de viver em um mundo melhor.
               Em contrapartida chegam aqui também espíritos literalmente banidos de mundos mais evoluídos; são aqueles que já haviam evoluído para um mundo melhor que a Terra, mas chegando lá estacionaram na escala evolutiva, pela força da lei do progresso, já os outros espíritos evoluíram deixando para trás os que estacionaram.
              Quando ocorre esta situação em um mundo, onde os espíritos estacionaram, acabam por atrapalhar os outros e por isso são transferidos para mundos menos evoluídos do que os seus.
               São esses os espíritos em expiação que estão aqui para resgatar seus débitos e ao mesmo tempo com a missão de fazer avançar os espíritos mais atrasados que habitam a Terra, não promovem só o avanço moral, e sim estão mais evoluídos também intelectualmente e colaboram também grandemente com o avanço tecnológico de nosso planeta.

               Assim de uma forma ou de outra forma nosso planeta está sempre servindo de exílio a espíritos rebeldes á lei de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok