Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Superconsciente

           

        Recebemos as ideias dos mentores pelo superconsciente, essas ideias para que chegue a nossa consciência objetiva enfrenta dois sérios desafios, primeiro; é composta de um código inconcebível para nós e precisa sofrer uma redução vibracional, depois que isso ocorre a ideia é encaminhada para nosso subconsciente onde pode receber várias influencias do deposito de quadro mentais que estão no subconsciente representando nosso passado de erros e desavenças.
                Para a personalidade encarnada a única coisa visível é a consciência que representa uma parte ínfima do ser, mais de 99% é composto por ideias escondidas, são o subconsciente representando o passado, como já foi dito, e o superconsciente representando as ideias que devem seres seguidas para viabilizar a evolução espiritual humana.
              No superconciente reside um ser supremo e completo, é um eu com todas as qualidades de anjo, conforme vamos evoluindo vamos conquistando as qualidades desse protótipo na medida que vamos nos desfazendo das qualidades ruins do eu inferior representado pelo consciente e pelo subconsciente, vamos avançando nesse campo de luz, quanto mais conquistamos esse eu superior mais rápida essa conquista vai se tornando, pois vamos ficando mais iluminados e mais fortes. Cada passo que damos em direção ao eu superior adquirimos mais conhecimento e mais qualidades morais que se acoplam a nosso eu inferior em forma de consciência, essa é uma conquista definitiva que elimina o passado sombrio contido no subconsciente. Assim o ser vai se tornando cada vez mais puro de forma eterna não deixando vestígios de seu passado.
           O subconsciente é instintivo e é dominado pelo consciente que é racional, o superconsciente é intuitivo e domina todo o ser, é como a semente que contém toda a arvore em forma de genes e vai desenvolvendo-a conforme esses genes são despertos. Nessa comparação o eu inferior é como a raiz da arvore que se finca no solo para angariar os nutrientes necessários ao crescimento da arvore mãe, que representa o superconsciente, e a terra representa o subconsciente onde a raiz precisa selecionar os nutrientes certos em meios a tanta sujeira.
          Nossa consciência representa ainda o livre arbítrio que determinará nossa velocidade evolutiva, maior ou menor dependendo de nossas escolhas, em nosso estagio evolutivo essa consciência ainda se encontra perdida nos meandros do subconsciente procurando o caminho mais curto para felicidade, que é a conquista do superconsciente, isso ocorre porque no subconsciente recebemos a influência direta de nossos instintos mais primitivos, já que o subconsciente é um nível dominado pelo instinto a pessoa que é guiada nesse nível é uma pessoa instintiva, não sabe pensar de forma independente e por isso tende a copiar comportamentos e seguir regras sociais, embora recebemos também a influência das qualidades já adquirida por nós, essas qualidades já não pertencem mais ao subconsciente e sim ao superconsciente que é o nível intuitivo, assim nosso querer é mais um fator que determinará o ritmo de nossa caminhada, como já foi dito; quanto mais avançamos mais fácil e prazerosa vai ficando a caminha, cumprindo a máxima de jesus que nos afirma; “a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância, mas a quem não tem será tirado até que tenha”. (Mt 13,13). Os espiritualizados de hoje já não pertencem totalmente ao subconsciente, pois apesar de não terem ainda um estado independente de pensar, eles não são totalmente dominados por instintos básicos como; egoísmo e instinto sexual, os espiritualizados já são um pouco mais evoluídos e conseguem assimilar o significado dos valores ditados por entidades religiosas mais evoluídas e tentam conquistar esses valores.
            É comum as pessoas guiadas por instintos primitivos, como o egoísmo, conquistar bens materiais mais do que os espiritualizados, isso ocorre porque o espiritualizado conhece valores maiores e se dedicam a esses valores, sempre conscientes de sua intelectualização. Ao passo que os guiados pelo instinto, por não terem consciência de sua ignorância julgam saber e ser mais que os outros.
        Aquele que é guiado pelo superconsciente conhece e aceita as leis naturais e por isso através da intuição consegue pensar independente das leis sociais, seu conhecimento e seu estado intuitivo permite que as respostas apareçam completas e espontaneamente em sua consciência.

           Conforme pietro ubalde.  As pessoas que seguem os instintos como o homem comum metido a soçaite Ele não tem problemas morais e intelectuais, mas só os da sua vida física. A ignorância é o seu estado normal, do esforço necessário para satisfazer tais instintos e necessidades. Ele os resolve da maneira mais simples, cegamente aceitando e repetindo a solução dos outros, funcionando assim em série com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ok